Qual sua felicidade?

Para narrar essa busca comum à vida de todos nasceu o espetáculo “Benjamim, filho da felicidade”. Thiago Becker é quem dá vida a Benja e nos conta essa história.

A peça teatral conta a história de uma pessoa comum, que como nós, busca viver cada momento, experiências e sensações. Dividida em quatro partes, a história passa pelas fases da vida de Benjamim, desde seu nascimento até sua morte, com texto e encenação de Thiago Becker. Para o ator o monólogo é “composto de sonhos, desafios, objetivos e detalhes que compõem e determinam a vida. É uma história contada através do encontro entre ator e público. Uma história de encontros. O texto é uma costura de vivências pessoais, retiradas de um questionário feito a pessoas de diversas idades. Idosos, crianças e adultos, foram perguntados: O que os fazem felizes? Quais os momentos mais felizes das suas vidas? Como foram suas paixões? E assim nasceu a dramaturgia.”

Click Cena Livre

A montagem do espetáculo foi possível através do prêmio de incentivo à cultura de Rio do Sul, o Prêmio Nodgi Pellizzetti de 2016.  Conta com a direção e iluminação de Ricardo Rocha, composição e direção musical de Rodrigo Fronza e produção executiva de Karoline Zambom.

Mais apresentações de Benjamim – filho da felicidade estão previstas, mas ainda sem data. Para ficar por dentro acompanhe a página do projeto ou o ator.  🙂

Por Susana Lima.