Laboratório Contato Improvisação oferece encontros de dança

Atividade desenvolvida na Fundação Cultural de Rio do Sul é gratuita e destinada a todos os públicos

A atividade de formação em dança Laboratório Contato Improvisação tem a proposta principal de que “qualquer corpo pode dançar”. Os encontros são realizados na Fundação Cultural de Rio do Sul, às terças-feiras, das 19h30min às 21h30min, e destinados a pessoas com ou sem experiência na área ou outras práticas corporais.

O laboratório é um espaço para a pesquisa dessa linguagem da dança, um sistema de movimentos baseado na comunicação e diálogo dos corpos. No laboratório, são desenvolvidos jogos de equilíbrio, trabalhos de apoio corporal e escuta entre os praticantes.

“O foco não está no que cada um é ou faz, mas no que juntos somos capazes de fazer com as nossas potências corporais. A dança, no Contato Improvisação, não se foca na habilidade, força ou flexibilidade, mas na qualidade da escuta do outro”, explica a artista  Mariana de los Santos, que vai mediar o laboratório junto com a também artista Gabriela Cristofolini. Não é necessário fazer inscrição para participar. Informações:www.contatoimprovisacao.wixsite.com/cibr e (48) 9 98849 8753.

Laboratório Contato Improvisação (Dança)
Terças-feiras, 19h30min às 21h30min
Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204, bairro Budag)
Gratuito
Informações: www.contatoimprovisacao.wixsite.com/cibr e (48) 9 98849 8753
Por: Fundação Cultural de Rio do sul
Tiago Amado - Equipe de Comunicação
(47) 3521 7702 / 8806 6114