Inscrições / Editais

.

Com construções colaborativas e criativas, queremos conectar e agregar fazedores de cultura com editais de participação.

.

Quer construir a cena cultural catarinense? Você pode ser um colaborador do Cena Livre!
Participar da cobertura de eventos, festivais, atividades culturais e de formação, através de foto, vídeo, design, redação para site e redes sociais. Leia o edital para saber mais detalhes e se inscreva pelo formulário.

.


Banda, músico, artista e produtor, você está com um novo som, espetáculo ou clipe? Ou já carrega alguns discos na bagagem? Compartilha com a gente seu material! Ele pode virar notícia aqui no portal ou  participar de programas como DROPS e EM CENA.

.


A música é um importante setor da indústria criativa e cultural, formando uma cadeia produtiva que envolve músicos, roadies, técnicos de som, produtores, designer, luthier, entre tantos outros. Pensando no fortalecimento e maior visibilidade do cenário, o Grito Rock Rio do Sul, junto com o Cena Livre, está mobilizando a campanha para mapear o setor da música rio- sulense.

Durante fevereiro e março estará disponível o formulário para que músicos possam informar quem são, onde tocam e ensaiam, se estão formalizados e renda média obtida com a música.

.


 .
Mas para quê tudo isso?
Dados ajudam o poder público, setor privado e a própria população a conhecer melhor a música enquanto campo profissional, contribuindo para novas políticas públicas, áreas de investimentos, oportunidades de vida e trabalho na região.
 .
E como vão divulgar esses dados?
Ao final da campanha, essas informações formarão um infográfico, divulgados pelo portal do Cena Livre e pela página do Grito Rock Rio do Sul. O mapeamento completo, com dados pessoais e contato de cada música será entregue ao Conselho Municipal de Cultura como uma contribuição da população ao Sistema de Indicadores Culturais de Rio do Sul.
 .
Quer participar da coleta e análise dessas informações? Entre em contato com o Cena Livre pelo e-mail acenalivre@gmail.com