II MOSTRA GRUPO DE TEATRO DA CASA ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA EM BLUMENAU

Nos dias 19 e 20 de maio, será realizada a II Mostra Grupo de Teatro Da Casa na Fundação Cultural de Blumenau.

O evento tem como objetivo fomentar a cultura teatral na região. Durante os dias, o público, além de prestigiar os espetáculos, poderá também fazer parte da atmosfera teatral participando das oficinas oferecidas. Entrevistamos a diretora do Grupo de Teatro Da Casa, Natália Curioletti.

Veja como foi a entrevista:

As peças infantis já estão no portfólio do Grupo de Teatro Da Casa há um bom tempo.  A que vocês atribuem esse sucesso?

Natália Curioletti: Quando montamos uma peça queremos que ela circule e atinja o máximo de público possível, afinal é para o público que nós trabalhamos. Nós tentamos através de projetos, de parcerias com escolas, empresas e instituições fazer com que nossas peças infantis cheguem a comunidade de forma acessível. Parcerias são sem dúvida essenciais para que possamos manter a peça “viva” por mais tempo.

É a estreia da peça “Espectros”. O que o público pode esperar?

Natália Curioletti: A proposta para esta nova montagem foi adaptar para a cena alguns contos de Guy de Maupassant, um dos mais reconhecidos nomes da literatura mundial. As histórias de terror e mistério criadas por Maupassant são potentes para a criação teatral e apresentam várias possibilidades no que se refere à comunicação com o público jovem. Mesmo sendo um autor do século XIX, seus personagens e conflitos refletem comportamentos humanos e questionamentos atemporais. As histórias vividas pelos personagens falam de amor, medo e morte, temáticas que nunca se esgotam na criação artística e que são constantes na vida das pessoas de qualquer tempo. O Espetáculo tem direção de Natália Curioletti, atuação de Karina Schramm e Allan Antônio, música de Jowe Schurt, figurinos de Ana Paula Schneider e produção de Dani Farias.

Quem pode participar da Oficina de Jogos Teatrais?

Natália Curioletti: Pode participar qualquer pessoa acima de 12 anos que queira se desenvolver e se divertir através de exercícios teatrais. Não é preciso ter experiência anterior.

Qual é o ambiente que o público vai encontrar no evento?

Natália Curioletti: Essa é a segunda edição da Mostra Grupo de Teatro Da Casa. Queremos proporcionar ao público experiências artísticas através da apresentação de espetáculos e ações de formação cultural. Teremos peças para todas as idades e acessíveis a todo o público. Vivenciar a arte é uma forma de nos desenvolvermos e o teatro é um grande ato de encontro. A II Mostra do Grupo de Teatro Da Casa foi pensada e produzida com muito cuidado e carinho para ser um lugar de encontro com o teatro e com as pessoas.

Confira a programação:

Programação da Mostra que acontece neste final de semana.

Outra atração é o espetáculo “Jogos de Improviso” que será apresentado pelo Grupo de Teatro Remanescentes. As cenas são um misto de várias ideias sugeridas pela plateia, que resultam em situações de drama, ação, romance e muita comédia!

O grupo, formado pelos atores Allan Antonio, Diones Rafael Silva, Richard Soeth e Thiago Griebel, foi fundado em 2016 pela parceria dos atores que já trabalhavam em projetos teatrais iniciados na Casa das Oficinas Culturas de Gaspar, tendo a colaboração e direção de professores e diretores de grande expressão no cenário teatral da região.

Os ingressos estão disponíveis na sede do Grupo de Teatro da Casa, que fica no Old Friends Art Studio, na Rua Capitão Euclides de Castro, 141 – Centro – Blumenau, SC. Para mais informações, clique aqui.

Convite em vídeo

Site do grupo

 

Por: Julian Andrey