A 2ª edição do Iceberg Paraíso Moto Rock já tem data definida!

De cada Iceberg, apenas 10% da sua massa aparece na superfície, ficando o resto escondido, sem espaço. A inspiração pode parecer filosófica, mas tem sua total verdade: apenas parte das bandas de Rock N’ Roll encontram espaço para mostrar seu trabalho. O produtor musical de Rio do Sul, Marcos Valério é criador do evento Iceberg Rock que já possui mais de 20 edições e explora os outros 90% do Iceberg, ou seja, grupos que não têm seu espaço e precisam aparecer.

Agora, com mais 1 produtor, a 2ª edição do Iceberg Paraíso Moto Rock toma forma e promete muito som autoral para a próxima edição. O evento foi confirmado para o Camping Paraíso, em Lontras, cidade vizinha de Rio do Sul. Seguindo uma tendência, a ideia é prezar pelo som autoral: no último ano, das 20 bandas presentes, 15 delas destilavam músicas próprias.

Grupo Burn se apresenta na primeira edição (2015)
Grupo Burn se apresentou na primeira edição (2015)

Com a ajuda de Miki Teli, de Blumenau, alguns detalhes separam o anúncio de toda a programação. Mas já pode marcar na sua agenda, nos dias 15, 16 e 17 de Janeiro (2016) o rock vai ecoar em alto e bom som. Na edição passada, velhos conhecidos da cena local estavam presentes. A programação de três dias foi variada. O Grupo Burn foi o mais esperado, pela importância da banda ao Rock Catarinense, e pela história trilhada ao longo dos anos.

Melo Silva, Marcos Valério e Mike Teli
Melo Silva com os produtores Marcos Valério e Miki Teli

A programação de 2015 contou com diversas bandas da região, em três dias de puro rock:

Sexta feira: Banda DisorderResonantes PunkRockRolldyn Hard Rock Band e Chapéu Preto Power Trio.

Sábado: Children Of Asgaard (Amon Amarth), Older JackBanda Balboa’s PunchJuggernautPETIT MORTRhasalonGrupo BurnJimi Jamieson BandEletromotrizRHESTUS e Manfecto.

Domingo: Kids From YesterdayElvyraMarcelo RosaCosteletas e Incorbus.

Grupos de motocicleta estiveram presentes no evento
Grupos de motociclistas estiveram presentes no evento

Dá pra se esperar muito do evento, pois a edição de 2016 promete uma programação exclusiva. Fica ligado no Cena Livre!

Por Guilherme Antonio Karsten Lindner